segunda-feira, 20 de maio de 2013

Tarefas semanais

Já falei por aqui nas listas de afazeres domésticos.
Para mim são um "instrumento" essencial para a organização cá de casa, se bem que, e aqui me confesso, ando muito desleixada com tudo o que diz respeito à "organização do lar".

Decidi que a partir de agora farei um "post" todas as semanas com uma lista de tarefas a realizar durante a semana. Não especificarei os dias para as realizar, no entanto tenho o objectivo chegar ao fim de semana com tudo feito.

Creio que o facto de publicar aqui o que espero fazer, será um incentivo para a sua realização, ou pelo menos assim espero...

Aqui ficam então os "objectivos" para a semana que aí vem:

- Limpar: os quartos, os WC´s e a sala;
- Deixar a cozinha todos os dias da semana impecável; 
- Passar a ferro;
- Arrumar a roupa passada;
- Separar a minha roupa que não uso para dar;
- Trocar os lençóis das camas;
- Aspirar e lavar o chão de toda a casa;
- Levar o lixo todos os dias;

Como vêm são tarefas banais e diárias para a maioria das pessoas mas para mim, como ando um pouco desleixada, escrevê-las é a melhor forma de não me "esquecer" que as tenho para fazer.

E como as rotinas se fazem de hábitos, vamos lá ver se é desta que a minha casa volta ao estado "limpo e harmonioso" que um dia já teve...

Sem comentários:

Enviar um comentário