quinta-feira, 28 de março de 2013

Decorar com flores secas

Quem me conhece sabe como adoro flores. Se pudesse tinha sempre flores frescas em casa mas como não posso (os euros não chegam para tudo!) faço para a sua estadia ser bastante maior do que o habitual: seco-as e assim apesar de não terem sequer comparação com as flores ainda viçosas, alegram e dão cor a muitos espaços da minha casa.
No hall de entrada por exemplo, tenho estas rosas há quase cinco anos, desde que me casei. Estavam num arranjo que tinha à minha espera a primeira vez que entrei em casa depois de casada (presente do marido, claro).


Como tinham o pé muito curto (vinham harmoniosamente colocadas dentro de um cesto) decidi encher a jarra com pout pourri com o formato de bolas (que não se consegue ver na foto) e coloquei-as por cima.

Na sala coloquei nesta pequena jarra estas flores que também me foram oferecidas pelo marido, numa qualquer data especial.



Não tive qualquer cuidado para secá-las, vinham igualmente num arranjo dentro de um cestinho e deixei-as secar mesmo assim. Bastou deixar de lhes manter a "esponja" (onde estavam "encaixadas") húmida e o tempo encarregou-se do resto.

Ainda na sala tenho estas rosas.


Quando vieram cá para casa vinham ainda em botão. Mantive-as em água até que abrissem e imediatamente depois sequei-lhes bem o pé com papel de cozinha, meti-lhes bastante laca e pendurei-as viradas ao contrário num local escuro até que secaram na totalidade.

Como já disse não têm comparação com flores que vêm da florista, do supermercado ou até mesmo do quintal mas dão vida , sem dúvida, a alguns espaços mortos cá em casa.


1 comentário: